quinta-feira, agosto 31, 2006

a dorzinha do dia*

Que canseira senhores, que canseira. Hoje nem me conseguia levantar de manhã, era uma mistura de dores e achaques que nem sabia para onde me virar.
Acabei estendida no chão ao lado da cama a fazer os exercícios das costas e a ganhar coragem para o dia que me espera.
Sabem quando não se está bem enjoada, mas sentimo-nos meio enjoadas? Tipo sensação de enjoo, enfado, mas isso não nos tira a fome nem a vontade de comer.
Hoje estou assim.

Ontem li num livro (a mais recente edição do clássico "What to expect when you're expecting") que os enjoos são psicológicos. Psicológicos??? Devem de estar a gozar comigo. Garanto que se fosse uma das pobres a sofrer de enjoos e vómitos enfiava o livro, que até é daqueles bem grossos, pelo cu das autoras acima.
Também já li que os enjoos têm a ver com carências nutricionais, ou que se trata de um aviso para a grávida não comer algo que lhe faça mal. Outros ainda indicam que é um sinal irrevocável que vem aí uma menina.
Mas a verdade, verdadinha é que ainda ninguém conseguiu perceber porque acontecem.

E pronto, hoje estou assim, meio enjoada, meio sonolenta, meio com dor nas costas e totalmente grávida.


*que as grávidas são como as velhas, doí sempre qualquer coisa e temos sempre muito de que nos queixar

Etiquetas: ,