terça-feira, julho 25, 2006

Para umas coisas sou bastante paciente e para outras simplesmente não consigo esperar. Já com o casamento foi igual, com muitas coisas gostava de acelerar o tempo, dar um salto para o futuro, aterrar lá e não olhar para trás.
Invariavelmente quando o momento chega não percebo para que era tanta ansiedade. E no entanto, não consigo deixar de a sentir.

Em pequena tinha insónias na véspera do meu aniversário ou de actividades escolares de que gostava muito. Quanto mais queria essa coisa, pior era a ansiedade.

É por isso que gosto de planear. Rever tudo na minha cabeça, fazer listas, checklists, role plays do que vai acontecer. Do que eu digo e a outra pessoa diz. Para não falhar.

Ainda ontem para cancelar a TV Cabo foi assim e à medida que passavam os números e chegava a minha vez, mais eu sentia um peso na barriga. E depois no fim, sempre a mesma sensação: afinal não custou nada*.


*mas provavelmente não custou precisamente por eu fazer o ensaio dentro da cabeça...