terça-feira, julho 18, 2006

O que eu gostava mesmo era de engravidarmos sem stresses. Não pensar no assunto. Ter uma surpresa. Olha aconteceu :) Claro que assim que começamos a tentar a esperança e a possibilidade deixaram-me numa grande ansiedade. Será que foi? O que será que se passa cá dentro? Porque demora tanto tempo para saber?
Agora, e talvez motivado pela fase da menstruação, tenho uma série de sentimentos confusos. Já não sei se é a melhor altura para tentar. Sinto-me confusa, às vezes zangada, irritada. Questiono-me se realmente estou preparada, se estamos preparados. Não quero pensar em sexo todos os dias porque nunca se sabe bem quando é a ovulação. Devia ser só quando bem nos apetece. Mesmo que seja nas "alturas erradas". E depois vem outro lado do cérebro e diz que já estou quase a fazer trinta anos e nunca vou conseguir engravidar. E a avó levou uns 7 anos para conseguir. E não tenho coragem de perguntar à minha mãe quanto tempo levou ela para engravidar. Porquê que já passei tantos stresses pela possibilidade de poder engravidar. Com medo que tal acontecesse. E agora parece ser tão difícil.