segunda-feira, julho 10, 2006

Domingo dia 9 de Julho, 6:30 am. Fiz um teste de gravidez enquanto o tiago dormia. O resultado foi obviamente negativo.
Eu quis fazer o teste porque estava com muita esperança que desse positivo. E por outro lado esperava que um resultado negativo fizesse desaparecer qualquer possível sintoma psicossomático e me retirasse aquela ansiedade maluca que não me largava.
Inconscientemente esse resultado negativo deixou-me de muito mau humor, zangada com o universo, triste, impotente, incapaz. E o mais rídiculo no meio de isto tudo é o teste ter sido feito demasiado cedo, ou seja, um resultado negativo agora pode ser um positivo dentro de uma ou duas semanas.
Ter um filho é um teste de paciência e eu não tenho muita. Existe uma pequena janela de oportunidade e depois tem que se esperar umas semanas para saber o resultado. E depois é preciso esperar mais umas semanas para outra oportunidade. E mesmo depois do positivo temos ainda uns quantos meses valentes de espera. E eu falhei logo no primeiro teste (não por ser negativo, mas por não ter conseguido esperar).
Neste momento estou mais calma, mais serena. Sem acreditar, mas também sem desesperar.
Não consegui contar ao tiago que tinha feito o teste. Talvez um dia.